quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Desafio "100 dias de animes" + Depressão pós Natsume Yuujinchou


Dia 12 - Anime que você mais assistiu

Sakura Card Captors

Então, finalmente, depois de enrolar a eternidade, terminei (agora a pouco, ignorem algumas coisas) de assistir Natsume Yuujinchou. Ele é muito lindo quando pirralho! Vou ser bem sincera, tirando o ultimo episodio do Shi, a serie em si não me fez chorar como o fandom tanto diz. Logico que é triste, e tem drama, e você morre de dó do lindo do Natsume -mas vocês já devem ter cansado de ouvir eu dizendo isso né?- e blábláblá. Não me fez chorar o tempo todo como Clannad (não vamos ficar comparando animes) mas eu ficava cada vez mais agitada quando acontecia algo com Natsume. Eu praticamente me coloquei no lugar do garoto. Quantas vezes vocês já pensaram como é triste ficar sozinho? Ou quando ninguém acredita em você mesmo falando a verdade? Acho que sei porque não queria ver a ultima temporada (foi uma facada nas minhas poucas esperanças quando vi escrito "FIM" no final do video). Eu sabia que ficaria extremamente depressiva com o fim e estava fugindo dele, como sempre faço. Querendo ou não, Natsume te ensina muitas coisas, mas quem decide se vai entender a mensagem ou simplesmente ignorar é você, cidadão que gastou algumas horas da sua vida vendo uma ótima serie.
Confesso que tive meus ataques fangirl em certas partes que dariam ótimas fanfics yaois, mas você entende o que quer. Se eu quiser shippar o Natsume com o Tanuma, o Natori e/ou o Matoba o problema é meu, mas é errado julgar um anime pelo seu fandom, e não pelo conteúdo da serie em si.
Se o mangá fosse licenciado, eu faria uma assinatura só para garantir que chegaria em casa.
Uma ótima serie, com personagens cativantes e um final digno do bom anime que ele é (não é sempre que eu acho um final bom...). Pena não ter uma quinta temporada. Nota 10. Vou ter que me contentar com o mangá, que é muito bom por sinal.
Agora adeus pra vocês que vou ali pro meu cantinho reservado para depressão pós fim de animes. Não sei quando vou voltar a ver outro anime~

Ps: faço um post decente assim que estiver em condição psicológica de escrever com clareza.

6 comentários:

  1. Só eu gosto de posts assim? -q
    Bem, Natsume Yuujincho é um dos meus animes preferidos (tá bom que eu tenho uma lista de 500 e tralála, mas enfiim cof cof...) e é realmente lindo e não decepciona. Eu ainda estou esperando outra temporada, porque eu tenho esperanças pelo que o Nyanko-sensei disse "Até mais!" ou algo assin no último episódio, mas não sei se foi de cumprimento ou se foi pra dar esperanças à outra temporada.
    De qualquer forma é um dos animes mais lindos que eu já vi!
    E pra quem é fujoshi nem deve ligar muito para o que falem do fandom, pois o anime em si nem shounen-ai é. Prefiro deixar tudo separadinho, o yaoi num canto e a série em outro. Mas pra falar a vdd eu gosto de Tanuma x Natsume / Nyanko-sensei (todas na forma humana, claro!) x Tanuma/ Nyanko-sensei x Natsume/ Nattori x Natsume e por aí vai.
    Não me fez chorar tanto quanto CLANNAD, de fato, mas quem liga, né! O tanto que a história é linda de verdade com o Natsume, vixe.
    Eu me vi um pouco no anime na parte de solidão etc, mas como o Natsume, é passado e vamo que vamo \o
    Kissus~~

    ResponderExcluir
  2. Só achei meio dificil escrever sem dar spoiler >.<
    Depois daquele final maravilhoso ele também é meu favorito.
    Geralmente eu deixo separado, mas eles quase esfregavam aquilo na minha cara, igual Kimi to Boku.
    A fala do Nyanko-sensei só serviu pra me deixar ainda mais depressiva~

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto esse anime é realmente bom *--*
    Recentemente, eu estou procurando animes bons para assistir U__U
    Acho que vou dar uma olhada :)

    E... Ah, Yssa-chan, tem uma desafio pra vc lá no blog... Espero que goste ;D
    http://purojekuto-y.blogspot.com.br/2012/08/post-de-fim-de-ferias-desafio-complete.html#more

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Arigatou ^^
    Vou fazer e postar domingo mesmo~

    ResponderExcluir
  5. Natsume yuujincho éh simplismente um dos melhores animes quee eu ja assisti ,,,, Eu não fiquei tão emocionada no final por que no site que eu assisti a ordem tava errada
    ;( ,, A ordem tava
    Natsume Yuujinchou
    Natsume Yuujinchou-San
    Natsume Yuujinchouou Shi
    Natsume Yuujinch Zoku
    Eu ja achava estranho por que apareceram personagens que eu não conhecia mas achei que era normal ,,,, mas isso não importa muito agora ja que eu vou assistir de novo ... enfim Natsume Yuujinchou éh um dos meeeeeeeelhores animes que eu ja assisti ;D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natsume é extremamente perfo *--*
      Eu quase vi na ordem errada x.x Mas lembrei que "San" também é 3 em japa, olhei no senhor google XD
      Meu anime favorito até agora ^-^

      Excluir