quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Minha Opinião #1 - Karin "Os alhos são nutritivos"!

Olá olá pessoinhas o/ Acabei decidindo fazer uma 'analise' por assim dizer do anime Karin. Como eu sou novata nesse tipo de coisa, o post pode demorar muito pra sair e ficar uma droga, mas acho que é questão de pratica. Naturalmente terá alguns spoilers, leia se quiser.

Quando eu terminei de assistir Karin a primeira coisa que veio a minha cabeça foi 'tá, acabou. Proximo'. É claro que eu percebi que o anime tomou um rumo diferente do mangá lá pelo episodio 6 ou 7, mas o rumo que ele tomou é tão ilógico pra mim que prefiro desconsiderar o anime. Não estou dizendo que é ruim, não é isso, estou dizendo que não sou adepta a finais "tudo acaba bem quando todos estão bem". Aí entra a logica de mudar o final. Não sei se lucraria mais se tivesse o mesmo final do mangá (que me irritou bastante, mas mesmo assim estou comprando pela Panini) ou do novel (só achei o volume 1 traduzido).

Vamos aos personagens. Começando com nossa nem tão querida protagonista, Maaka Karin.
Karin, na minha opinião, é uma das personagens mais chatas que vi nesse anime. Por mais que eu goste da Yahagi Sayuri como seiyuu (ela de Machiro Rima ficou perfeita), a voz não bateu com a personagem, alem de ser meio irritante aquela voz de criancinha o tempo todo. Aquela atitude "vou fazer Usui-kun feliz!" o anime todo é muito irritante. A única vez que gostei dela foi no ultimo episodio. Deveria ter sofrido muito mais na minha opinião.

Par romântico numero 1, Usui Kenta.
Imagem do mangá, já que não gosto da cara dele no anime. Em geral eu até que gosto dele, pelo menos é mais tragável que o Winner. E eu também gosto muito do seiyuu dele (Konishi Katsuyuki). Uma das partes que mais amei ele foi no episodio de natal, que não lembro qual é. Ele sofre do mesmo mal do Ryuji de Toradora. 'Supostamente' tem o olhar raivoso e o pai só Kami-sama sabe onde esta. Do primeiro vou ter que discordar totalmente, já que acho os dois bonitos (mas o Ryuji é lindo mesmo). A personalidade dele não chega a ser chata, já que é bem normal. Merecia coisa melhor que a garota chatinha acima.

Quase Par romântico numero 2, Winner Sinclar.
Como diz para quem ficar parado tempo suficiente perto dele, Winner é um "caçador de vampiros que ira trazer orgulho para a família Sinclar". Aquela voz de pessoa gripada me da muito ódio. Desculpa Miyata, mas eu realmente não gostei. Ele tem a mesma finalidade que Brief de Panty & Stocking with Garterbelt. Porcaria nenhuma, com exceção de 2 episódios, pra logo depois servir pra nada. Esta na minha lista negra depois do episodio de natal. Prefiro ele com a Maki.

Uma menção honrosa seria Elda Marker, avó da Karin. Eu até que gostei da seiyuu dela (Shiratori Yuri). Uma das minhas personagens favoritas.

Uma coisa que me deixou triste foi o fato de nem mencionarem o avô da Karin, James Marker.

Nem preciso falar muito para expressar meu desconforto com o gráfico do anime, que é igual ao mangá e ao novel. Nada contra J.C. Staff, eu gosto de muitos animes dele, mas não custava nada deixar o Kenta parecido com o mangá. Mas já vi piores.

O anime não é grande coisa, mas não deixa de ser uma boa forma de entretenimento. O episodio não passa tão rápido quanto Kimi ni Todoke, é meio longo, mas nada que seja muito cansativo. Um anime normal com uma comedia mediana e uma narrativa media para se passar o tempo.
Num futuro distante talvez eu faça um post sobre o mangá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário