quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Minha Opinião #2 - Olimpos "Exatamente quão longe vai a estupidez dos humanos?"

Olá pessoas o/
Estou aqui dessa vez para falar um pouco sobre o mangá Olimpos, porque eu amo mitologia (e porque é um mangá curto). Me desculpem por não saber fazer isso direito ainda...

Quando eu li Olimpos, eu não sabia muita coisa sobre mitologia grega (só o que eu vi no filme do Hércules, o que equivale a nada), mas não me impediu de apreciar o quão alto (ou não) é o nível de auto-critica que ele faz você ter. Me peguei pensando se o mundo não é do jeito que é por sermos muito acomodados para tentar muda-lo. Ou porque nós, humanos, temos que ter algo em que acreditar (ou culpar) o tempo todo. Alias, eu ainda acho que "humano" é algo bem relativo, já que esse termo foi inventado por nós, criaturas bípedes que "provavelmente" tem consciência de si mesmo e dos outros a sua volta. O que exatamente é "verdade"? O que vemos ou o que nos é dito? Ser sábio não é acreditar na verdade, mas sim se questionar se essa verdade não é falsa.
Eu, como praticamente todas as pessoas que existem, gosto de coisas bonitas aos meus olhos, mas me pergunto se, na verdade, isso não é ruim para mim. A maldade não é necessariamente bonita de se ver, mas isso não nos impede de ser maldosos. Não precisamos da beleza para viver, mas sempre queremos a perfeição. Eu sou da crença de que tudo em excesso é prejudicial, sejam as coisas boas ou más.

Personas~

Ganymede foi, segundo a mitologia grega, um príncipe pelo qual Zeus se apaixonou yaoi, por causa da incrível beleza que possuía. Foi raptado pelo deus e levado ao Olimpo, onde substituiu a deusa Hebe em sua função de serviçal dos deuses.
O mangá não difere muito da mitologia, com exceção de que quem o raptou foi Apolo (a mando de Zeus) e que não existe o Olimpo.

Apolo, o deus do sol (e de muitas outras coisas), com uma personalidade um pouco estranha mas nada fora do normal (diferente de um certo deus dos mares). Alem de ser muito bonito~

E não podemos nos esquecer do extremamente sábio Hades, senhor do submundo. O personagem mais carismático (pra mim) desse mangá. As falas dele eram tão complexas que demorei um pouco pra entender. E é muito lindo.

De menção honrosa eu citaria Poseidon, porque ele é muito feio. É, desculpa. Zeus também não é lá muito bonito.

Eu tinha feito uma fichinha técnica do mangá a um tempo atrás, aqui.
Espero que gostem do mangá tanto quanto eu. Até mais pessoinhas o/

2 comentários:

  1. Na época, eu vi que você tinha postado a ficha dele mas tipo... Não é yaoi nem shoujo...WTF? Daí eu nem li KSOPAKPOSAKSAOPKSAOPKSAOKPSAPOS
    *levando tijolada da Yssa-chan em 3..2...*
    Vou ver se arranjo boa vontade esse final de semana pra fazer daí eu leio ele *-* Eu to com umas coisinhas rápidas para ler portanto eu vou deixar pra mais tardezinha, mas como é um mangá assim eu quero saber. Não por causa da mitologia, mas por causa do que você disse.
    Jaa nee *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar bem a verdade, quando eu fui ler eu só li a sinopse e baixei... Só olhei o genero quando fui fazer a ficha XD
      Sem pressa~
      Serio? Geralmente ninguem liga para o que eu digo de mangás...
      Até o/

      Excluir